Olá, queridos leitores do Blog da Bomtur!
Hoje, trago um relato de Gilson, meu chefe, que tirou uns dias de folga, viajou para a Bahia e descobriu alguns dos muitos encantos da capital, Salvador!
Por Gilson Martins
Peço licença aos orixás, mas Bahia é tudo de bom!
A espiritualidade, a energia e as vibrações estão em conexão com o lugar, pois se pode praticar diversas crenças. Cada um na sua praia, mas com muito respeito. Com suas 372 igrejas e aproximadamente 420 terreiros, Bahia é sempre acolhedora.
Vários são os ícones locais da Terra de Carlinhos Brown e Ivete Sangalo: Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Baía de Todos os Santos, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Cidade Alta e Cidade Baixa, onde tem sempre um cantinho acolhedor pra você poder degustar uma saborosa moqueca de peixe que só na Bahia, com seus temperos, vai proporcionar. E por que não degustar uma tradicional iguaria baiana feita com muito axé?
A cocada baiana é coisa dos deuses, e já vou avisando: é impossível comer uma só. Na praia Vermelha, em sua orla, há diversas opções de cardápio, mas não deixem de experimentar o Bobó de Camarão, que só de lembrar já estou com água na boca novamente...
Confesso que faltou em minha excursão na terra dos soteropolitanos o Acarajé e o Vatapá, mas prometo que serão objetos de uma análise futura, pois com certeza a Bahia me receberá novamente de braços abertos!
Um cheiro no cangote de ocês e axé!
Não se apoquente, sorria! Você está na Bahia!