Planejando uma viagem para a capital portenha? Confira algumas dicas quentes de lugares que eu, eterna amante da cerveja e da boemia, conheci e me apaixonei.
Buenos Aires é uma cidade multicultural e cosmopolita, que abriga diversos monumentos históricos, ruas tranquilas e cativantes.
Você pode andar a qualquer horário, tranquilamente, e sempre vai se deparar com incríveis lugares para comer e beber!
1. La Tekla
Entre as ruas do charmoso bairro da Recoleta, você pode encontrar muitos lugares inusitados, com decoração bem humorada e grande variedade de cervejas e vinhos. Um desses lugares é o La Tekla.
De longe, já chama a atenção por parecer bem hipster.
De perto, você interage com a decoração, com luvas de boxes no teto e brincadeiras em algumas das mesas.
Seu estilo New Yorker, acompanhado com música clássica, dão ao local uma marca especial, o ambiente é relaxante, agradável e acolhedor.
A cozinha oferece comida tradicional (recomendo o Bife de Chorizo) e Mediterrânea, além de massas caseiras, truta e salmão, filé temperado e camarões ao alho.
O bar tem variedades de cerveja artesanal e vinhos, além de drinks especiais.
O lugar com alma portenha é ótimo para sentar, tomar uma cerveja e comer alguns aperitivos. Vale a pena levar os amigos para um aquecimento antes de cair na noite, ou mesmo um momento a dois!
2. El Gran Paraíso
O nome faz jus ao incrível espaço no divertido bairro de La Boca.
Para mim, esse foi o lugar mais especial do meu passeio na Capital Argentina, até porque o bairro é sensacional. Juro que, se eu pudesse, me mudaria para lá agora mesmo! :D
El Gran Paraíso é um lugar marcante porque parece um espaço pequeno do lado de fora, mas é gigante por dentro, além de ser um ambiente bem simples e intimista, com churrasqueira do lado de fora. Eu me senti no quintal de minha casa!
Ao fundo tem uma casinha, que vale a pena subir, e também tem uma escada onde é possível ver as ruas coloridas do bairro.
A comida não tive tempo de experimentar, mas muitos me indicaram a Parrilada.
Foi nesse lugar que provei pela primeira vez a deliciosa cerveja artesanal Patagônia, e indico que todos a experimentem nesse lugar, ao som de uma boa música portenha ao vivo.
3. Club Cultural Matienzo
Todo bom boêmio gosta de curtir o lado B de onde passa. Se você curte esse lado, não pode deixar de visitar o Club Cultural Matienzo, ícone da nova cena Portenha.
O Matienzo é um espaço cultural alternativo, onde você pode curtir bandas de música independentes, indie, rock, além de peças de teatro, recitais de poesia e performances artísticas.
Na cozinha, você encontra pratos caseiros e, no bar, você pode escolher entre vários tipos de cerveja e beber observando as estrelas. O espaço se prolonga num terraço voluptuoso.
4. Delta Tigre
Não faltam também opções ao redor de Buenos Aires. Vale muito a pena um passeio pelo Delta Tigre.
Passar um dia em Tigre é uma opção bastante interessante para descansar, já que é uma pequena cidadezinha da província de Buenos Aires, localizada na zona norte, a 32 km da capital e que tem aproximadamente 32 mil habitantes.
Para chegar à cidade de Tigre é muito simples: há trens saindo da capital com uma frequência razoável e a estação fica próxima ao rio e ao Clube.
No Clube, você pode escolher entre várias opções de passeios de catamarãs. Eles são muito agradáveis, com bastante espaço, servem almoço, lanches e também, claro, opções de cervejas, vinhos e bebidas.
5. Puerto Madero
Puerto Madero é o mais novo bairro da cidade, sofisticado e elegante. É lá onde funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, hotéis de luxo, museus, além de um cassino flutuante.
O bairro presta homenagem às mulheres. Assim, as ruas têm nomes de mulheres famosas em ciências, artes e políticas sociais.
Existem muitos bares e restaurantes naquela região, mas indico muito o Siga La Vaca. Ele tem um preço fixo por pessoa que, além do buffet, inclui também a bebida livre (pode ser o chopp) e uma sobremesa.
O preço é super amigável, o chopp é delicioso e lá senti que realmente experimentei autêntica e saborosa carne argentina, com seu corte e tempero excepcionais.
A vista ao sair do restaurante também é incrível! Vale uma caminhada passando pela Fragata Sarmiento, uma embarcação que é museu flutuante e que já serviu como navio-escola da marinha.
Também tente cruzar os diques pela Puente de La Mujer, uma das pontes mais conhecidas de Buenos Aires e considerada um dos cartões-postais da cidade.